terça-feira, 20 de agosto de 2013

universidade.


Daqui a umas semanas começa uma nova fase da minha vida (e da vida de muitas outras pessoas), a universidade. E eu gosto de escrever e partilhar coisas e experiências e tudo o mais. Se eu vos disser que dentro de pouco tempo sairei da pequena aldeia onde sempre vivi, para ir estudar para a grande cidade, e viver numa residência universitária com uma grande quantidade de desconhecidos por todo o lado, vocês talvez fiquem minimamente interessados em saber como é que isto vai correr, a alentejana na cidade a estudar Design. E é por isso, mas sobretudo pela minha necessidade e gosto por partilhar, que penso seriamente em criar um canto neste blog para contar e mostrar o decorrer de tudo isto. Até pode ser que no meio disto tudo, acabe por "inspirar" ou "ajudar" ou pelo menos fazer com que aqueles que estão na mesma situação, não se sintam sozinhos. E assim inauguro a abertura de uma nova "secção" do blog.

beijos na testa. 

14 comentários :

Gonçalo Gonçalves disse...

Me gusta, boa sorte!

tangerine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tangerine disse...

merci, merci :D

Anónimo disse...

Eu estou na mesma situação que tu e apesar de já ter passado algumas semanas da minha vida sozinha na "cidade grande" o medo de não me adaptar começa a surgir... como vamos, eu e a minha preguicite aguda , levantar-nos cedo, apanhar o metro e chegar a horas? ahah parvoíce mas são coisas assim que me preocupam (além das grandes dúvidas do género "serei eu boa o suficiente para seguir com sucesso aquela profissão?" o medo de falhar intensifica-se...)

Anónimo disse...

Btw, boa sorte! :)

tangerine disse...

acho que é nesta altura que, para além da pressão que depositam sobre nós, é também aquela que pomos sobre nós próprios e que "tenho de conseguir fazer isto e tenho de conseguir ser mesmo boa" e ao mesmo tempo há uma vozinha que diz "ai ai ai agora é que já te lixaste". neste momento sinto um misto de medo e ansiedade e excitação em relação a isto tudo que tudo me parece qouehkjwngsd, se é que me compreendes.
obrigada, e para ti também :D

Anónimo disse...

ahaha é exactamente isso, maldita consciência. compreendo pois, quero tanto ir para lá mas tenho medo que não consiga fazer desta experiência aquilo que quero, que a vida lá e o cansaço acabem por me quebrar e moldar, por assim dizer, e perca o entusiasmo que tenho face a todo aquele desconhecido (que passe, como algumas pessoas que conheço, os dias em casa e perca a oportunidade de viver isto ao máximo).

thanks :D

jrj disse...

Vais para Lisboa? Vai correr tudo bem :) Boa sorte.

tangerine disse...

vou sim. obrigada! :)

alice disse...

Se algum dia te vires desamparada na solidão da capital diz-me qualquer coisa, também este ano vou andar só por lá pela primeira vez.

tangerine disse...

alice, ia gostar muito de te conhecer, e tenho pena de nem saber do paradeiro do teu blog, porque era sempre aconchegante...

tangerine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alice disse...

Ausentei-me do blog durante um tempo, talvez desta vez volte para ficar, mas nunca deixei de vir aqui!

tangerine disse...

é bom saber que continuas a vir! e espero bem que voltes para ficar, mesmo! :D